Artigos...

wallpaper wallpaper wallpaper wallpaper wallpaper

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

0 Não há substituto para a obediência - Lutero (1483-1546)




"Deus vos aperfeiçoou em todo bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

Hebreus 13.21


Se você pudesse converter o mundo inteiro, ressuscitar mortos, leva a si e a todos os demais homens ao céu e operar toda sorte de milagres, você não deveria quere nada disso sem ter colocado à vontade de Deus em primeiro plano e submetido essa sua vontade à vontade dele, reduzindo-a a nada e dizendo: "Querido Deus, isso e mais isso me parece bom; se for de tua vontade, que se faça; se não for, o assunto está encerrado".




Na vida de seus santos, Deus, freqüentemente, impede que se faça essa boa vontade, para impedir que, através da sua bela aparência, se instale a falsa, traiçoeira e má boa vontade e para que aprendamos que nossa vontade, por melhor que seja, é incomparavelmente menos importante do que a vontade de Deus.




Razão porque uma boa vontade menos importante deve simplesmente dar lugar ou, em submissão, desaparecer diante da incomparável boa vontade de Deus. Há, ainda, outro motivo por que nossa boa vontade deve ser impedida: para que seja aperfeiçoada. Pois Deus, certamente, só impede que se faça uma boa vontade para que se torne mais perfeita. Agora, ela se torna mais perfeita no momento em que se submete e conforma à vontade divina (que é, também, a que impede que nossa vontade se faça). E isso dura até que a pessoa fique bem entregue, livre, sem vontade própria, e não se importe com outra coisa senão esperar que seja feita a vontade de Deus. Veja, isso se chama verdadeira obediência.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Sponsors

banner3

  © 2009 O CALVINISMO

Back to TOP