Artigos...

wallpaper wallpaper wallpaper wallpaper wallpaper

sexta-feira, 4 de junho de 2010

0 Pacientes e Levando a Cruz – João Calvino


- Levar a cruz é mais difícil do que negar-se a si mesmo -

1. 0 cristão fiel tem de elevar-se a um nível superior no qual Cristo chama cada um de Seus discípulos a "tomar a cruz".

Todos aqueles a quem o Senhor tem escolhido e recebido na companhia de seus santos, devem preparar-se para uma vida dura, difícil, laboriosa e cheia de incontáveis penas.

É a vontade do nosso pai celestial que Seus filhos passem por todas estas vicissitudes para assim, poder prová-los.

Assim aconteceu com Jesus Cristo Seu primogênito e assim será com todos nós Seus filhos.
Cristo, que foi Seu Filho bem-amado, em quem o Pai tinha contentamento, não viveu sem provas nem tristezas, mas foi grandemente afligido por elas. Toda a sua vida foi uma cruz perpétua.

2. O apóstolo explica a razão pela qual foi necessário que aprendesse a obediência por meio daquelas coisas que padeceu: "E ainda que era Filho, aprendeu a obediência pelo que padeceu...".

Por que haveríamos então de nos livrar dessa situação na qual Cristo, nosso exemplo e modelo, teve que submeter-se por amor a nós?

O apóstolo Paulo nos ensina que o destino de todos os filhos de Deus é de serem conforme a Sua imagem.

Quando experimentamos esta provas e calamidades, temos por consolo sermos participantes dos sofrimentos de Cristo. Ao passarmos por muitas tribulações, recordemos daquele que se entregou a um abis¬mo de maldades e se elevou à glória do céu.

3. Paulo disse que se conhecermos a "participação de seus sofrimentos", também entenderemos "o poder de sua ressurreição" e a participação de sua morte, portanto, estaremos preparados para compartilhar sua gloriosa ressurreição.

O quanto nos ajudam estes conceitos a superarmos a amargura da cruz!

Quanto mais somos afligidos pelas adversidades, mais será confirmada nossa comunhão com Cristo.

Por meio dessa comunhão, as contrariedades se convertem em bênçãos, e portanto são de grande ajuda para promover nossa felicidade e salvação. VerMat. 16.24; 3.17; 17.5; Heb. 5.8; Rom. 8.29; Atos 14.22; Fil.3.10.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Sponsors

banner3

  © 2009 O CALVINISMO

Back to TOP