Artigos...

wallpaper wallpaper wallpaper wallpaper wallpaper

sexta-feira, 26 de março de 2010

0 Um princípio excelente - Calvino


A lei divina contém o mais próprio e mais bem organizado plano de regulamentação para nossa vida. Contudo, agradou ao Mestre celestial orientar-nos por um princípio excelente. É dever do cristão apresentar "o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Romanos 12.1, ARA). Esse é o único culto verdadeiro.

O princípio da santidade leva à exortação: "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.2, ARA). É fundamental saber que somos consagrados e dedicados a Deus. Significa que iremos pensar, falar, meditar e fazer tudo pensando na glória de Deus.

Nosso único e legítimo objetivo

Uma vez que não pertencemos a nós mesmos, mas ao Senhor, fica evidente com que propósito realizamos todas as coisas. Não pertencemos a nós mesmos, portanto nem nossa razão nem nossa vontade devem dirigir nossos pensamentos e ações. Não pertencemos a nós mesmos, portanto esqueçamo-nos quanto possível de nós mesmos e de nossos interesses.

Somos de Deus, portanto vivamos e morramos para ele. Somos de Deus, portanto deixemos todos os nossos atos ser dominados pela sabedoria e pela vontade de Deus. Somos de Deus, portanto que toda nossa existência esteja voltada para ele como nosso único e legítimo objetivo.

            O veneno mais eficaz

Que grande avanço aprender que não somos donos de nós mesmos e não ser dominado por nossa razão, mas sujeitar nossa mente a Deus! O veneno mais eficaz para nos destruir é nos orgulhar de nossa sabedoria e força de vontade. A única saída é simplesmente seguir a orientação do Senhor.

O primeiro passo ê despedir-nos de nós mesmos e dedicar toda a nossa força ao serviço do Senhor. O serviço do Senhor não inclui apenas obediência implícita, mas também a vontade de deixar de lado nosso desejo pecaminoso e sujeitar-nos inteiramente à liderança do Espírito Santo.

A transformação de nossa vida pelo Espírito Santo, que o apóstolo Paulo chama "renovação da mente", é o verdadeiro início da vida, mas isso é estra¬nho aos filósofos pagãos. Esses filósofos põem a razão como único guia para a vida, a sabedoria e a conduta, mas a filosofia crista requer que sujeitemos a razão ao Espírito Santo. Significa que não viveremos mais para nós mesmos, e sim que Cristo vive e reina em nós (Efésios 4.23; Gaiatas 2.20).

Golden Booklet ofthe True Chrístian Life 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Sponsors

banner3

  © 2009 O CALVINISMO

Back to TOP